Notícias / Governo de MT

18/06/18 às 16:51

Retirada da vacinação contra a febre aftosa é tema de encontro em Cuiabá

O evento será realizado nesta terça-feira (19.06), às 14h, na sede do Governo de Mato Grosso, o Palácio Paiaguás, e contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Dayanne Santana | Indea-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Retirada da vacinação contra a febre aftosa é tema de encontro em Cuiabá

Foto: Divulgação

O governador Pedro Taques e a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Bueno, convidam para a abertura oficial da 1ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico da Febre Aftosa.

O evento será realizado nesta terça-feira (19.06), às 14h, na sede do Governo de Mato Grosso, o Palácio Paiaguás, e contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos serviços veterinários estaduais, classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Representantes dos estados e países que fazem divisa com os integrantes do Bloco V também participarão das discussões do Plano Estratégico 2017-2016 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Logo após a solenidade de abertura será realizado o painel “Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA” com a participação do Diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA/Mapa), Guilherme Marques, do coordenador de Sanidade Animal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, e do presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), Inácio Kroetz.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet