Notícias / Água Boa

17/06/18 às 21:51 / Atualizada: 17/06/18 às 22:09

Água Boa - Associação Pestalozzi foi reinaugurada neste sábado (16); diretoria faz agradecimentos

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Associação Pestalozzi foi reinaugurada neste sábado (16); diretoria faz agradecimentos

Foto: AguaBoaNews

A Associação Pestalozzi de Água Boa, fundada em 22/05/1987, reinaugurou suas dependências no último sábado dia 16 de junho de 2018, a Instituição foi totalmente reformada e ampliada no intuito de atender todas as normas referentes à acessibilidade e oferecer um ambiente amplo e agradável a seus atendidos.

Iraci Torquato, diretora pedagógica cita: “A realidade social e familiar dos alunos é de problemas diversos, na maioria dos casos a condição socioeconômica é muito baixa, o ambiente em que eles convivem contribui para dificultar o desenvolvimento tanto do aprendizado, quanto da inclusão social, oferecer um ambiente como esse que temos hoje, é um fator de estímulo e incentivo, contribui positivamente tanto para os alunos, quanto para os profissionais que trabalham na escola, é necessário que o aluno tenha vontade de vir para a escola, se ele sabe que vai vir para um lugar limpo, bonito, agradável, com todos os recursos para o seu conforto, ele se sente motivado e instigado cada dia mais”.

 Com o êxito do projeto da reforma a Diretoria e colaboradores da instituição agradece a toda comunidade de Água Boa que unidos somaram para a concretização do projeto, estende os agradecimentos aos agricultores que abraçaram a campanha “Corrente do Grão”; a Pró Vida- Central Geral do Dízimo; Procuradoria Regional do Trabalho de Rondonópolis em especial ao Dr. Elcimar Rodrigues Reis, a parceria da Unidade Prisional Major Zuzi de Água Boa; Como também todas empresas e prestadores de serviços  que trabalharam durante 11 meses para realização do projeto.

Também são dignos de receber agradecimentos e homenagens os ex-alunos, ex-professores, ex-diretores, ex-funcionários, ex-coordenadores, ex-presidentes e membros que no seu tempo e na sua condição se dedicaram e escreveram sua história, deixando à gestão e diretoria atual a responsabilidade de continuar escrevendo essa linda história de uma Escola de sucesso, inclusiva e com acessibilidade para receber e atender com dignidade toda pessoa especial que dela necessita.
Os dirigentes ressaltam, a luta continua, venceu-se uma grande etapa, mas tem outras a cada mês, pois os recursos que recebe por meio de convênios no âmbito municipal e Estadual não são suficientes para manter a instituição, esses recursos sequer fazem frente às despesas com quadro de funcionários.

Para manter os profissionais das diversas especialidades como Fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, técnico de enfermagem, educador físico, pedagogo e secretária e apoio geral, necessita dos eventos, sendo assim é muito importante o apoio da sociedade em geral como tem sido em sua trajetória há 31 anos.

Muito obrigado Água Boa!

Galeria de fotos AQUI

 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mara Lucia, em 18/06/18 às 10:16

    Achei muito interessante, a reforma da Pestalozzi estava acontecendo e um belo dia belo dia resolvi parar lá, conversei com um dos pedreiros e eles me disseram que era presos lá do presidio, e estavam trabalhando voluntariamente em troca da remição de pena e possivelmente iriam receber 3/4 de um salário minimo o qual está da lei de execução penal, me disseram ainda que de mão de obra com o serviço deles a Escola Pestalozzi economizou em torno de 110.000,00 em dinheiro, as vezesa gente vê só o lado negativo do presidio, mas sabendo disso comecei a pensar diferene, trabalhos sociais desses são muito imporante par anossa cidade. Parabéns Presídio de Água, e a quem teve essa iniciativa.

 
 
 
Sitevip Internet