Notícias / Esportes

17/09/15 às 17:59

Richard Gama embarca para Sul-Americano de Tênis

“Ele começou a praticar Tênis aos 6 anos de idade. Na época, uma brincadeira. E hoje sonha ser um atleta profissional”, conta Emerson

Junior Martins / Assessoria de Richard Gama

Imprimir Enviar para um amigo
O tenista Richard Gama disputará duas etapas dos Torneios Cosat 2015, na categoria de 14 anos, promovidas pela Confederação Sudamericana de Tênis (Cosat). A fase Curitibano Open, de 19 a 26 de setembro, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), e a fase 29th Londrina Juniors Cup, de 26 a 03 de outubro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR). Ambas como preparação para o próximo ano, quando fará 13 anos e subirá de vez para a categoria de 14.

De acordo com o técnico, Emerson Sousa, a finalidade da participação em categoria para faixa etária superior da dele, é de aplicar um esforço extra para conquistar pontos que podem facilitar a entrada na 14 anos do próximo ano. Isso faria com que em 2016 o tenista não precisasse jogar a primeira rodada. Caso consiga os pontos, já será colocado na segunda rodada da chave. O que pode ser decisivo em confrontos contra atletas mais velhos.

“Atualmente ele está com 12 anos. Mas no início do próximo ano completará 13 e precisará mudar de categoria. Da de atletas de 12 para a de 14 anos. Nisso enfrentará tenistas no auge dos 14. Que, dentre outros, por serem mais experientes podem ter um jogo de pernas mais treinado. O que torna imprescindível ganhar pontos, neste ano, para no futuro entrar direto na segunda rodada. Tendo um jogo a menos se poupam as pernas. E essa estratégia pode auxiliar o nosso menino”, explica o professor de tênis e pai, Emerson Sousa.

Para Richard Gonçalves Gama, de 1.45m de altura e 35kg, o ano de 2016 será de provação e superação. “Precisarei trabalhar ainda mais duro se quiser figurar novamente entre os Top 10 do país”, diz. E, segundo ele, nesses torneios Cosat haverão, entre outros, tenistas argentinos, que são considerados os maiorais da América do Sul. Mas o garoto acredita no potencial do seu bom forhand e de sua companheira, uma raquete Wilson.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet