Notícias / Nacional

17/09/15 às 14:17 / Atualizada: 17/09/15 às 14:31

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

Contran havia adiado para outubro exigência de troca do item pelo tipo ABC. Com isso, houve correria nas lojas e denúncias de alta nos preços.

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

Extintor do tipo ABC seria exigido a partir de outubro

Foto: Luciana Amaral/G1

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o o uso do extintor de incêndio em carros será opcional. O equipamento será obrigatório apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

A decisão começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, previsto para 1º de outubro.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet