Notícias / Meio Ambiente

14/06/18 às 19:38 / Atualizada: 14/06/18 às 20:28

São Félix do Araguaia - 306 tartarugas são localizadas dentro de barcas e devolvidas ao Rio Araguaia

Foram apreendidos também dois barcos, lonas e materiais de pesca

Eliana Bess | PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - 306 tartarugas são localizadas dentro de barcas e devolvidas ao Rio Araguaia

Sacos com mais de 300 tartarugas pescadas ilegalmente foram encontrados às margens do rio Araguaia

Foto: 2ª Cia PM São Félix do Araguaia/MT

Trezentos e seis tartarugas que estavam em duas barcas foram localizadas pela Polícia Militar de São Felix do Araguaia e devolvidas ao rio. Também foram apreendias uma rede, dois motores, uma corda envolvida em isopor e dois sacos com roupas.

Os policiais faziam um patrulhamento de rotina, por volta da meia noite desta quinta-feira (14.06), com o objetivo de coibir a prática de crimes ambientais, e ao passar por uma estrada localizada no bairro Vila Alta, atrás de uma pousada, visualizaram vários sacos na beira do rio Araguaia.

“Desembarcamos e constatamos que nesses sacos havia uma quantidade exorbitante de quelônios (tartarugas), sendo 306 deles. E mais a frente localizamos as embarcações utilizadas no delito, onde estavam com mantimentos e rede de pesca”, relatou um dos policiais.

Fiscais do meio ambiente da Secretaria Municipal foram acionados e os animais foram devolvidos ao seu ambiente natural, o rio Araguaia. A soltura foi acompanhada por um investigador de polícia. 

Os infratores, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), não foram localizados. Já os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de polícia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet