Notícias / Meio Ambiente

14/06/18 às 19:38 / Atualizada: 14/06/18 às 20:28

São Félix do Araguaia - 306 tartarugas são localizadas dentro de barcas e devolvidas ao Rio Araguaia

Foram apreendidos também dois barcos, lonas e materiais de pesca

Eliana Bess | PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - 306 tartarugas são localizadas dentro de barcas e devolvidas ao Rio Araguaia

Sacos com mais de 300 tartarugas pescadas ilegalmente foram encontrados às margens do rio Araguaia

Foto: 2ª Cia PM São Félix do Araguaia/MT

Trezentos e seis tartarugas que estavam em duas barcas foram localizadas pela Polícia Militar de São Felix do Araguaia e devolvidas ao rio. Também foram apreendias uma rede, dois motores, uma corda envolvida em isopor e dois sacos com roupas.

Os policiais faziam um patrulhamento de rotina, por volta da meia noite desta quinta-feira (14.06), com o objetivo de coibir a prática de crimes ambientais, e ao passar por uma estrada localizada no bairro Vila Alta, atrás de uma pousada, visualizaram vários sacos na beira do rio Araguaia.

“Desembarcamos e constatamos que nesses sacos havia uma quantidade exorbitante de quelônios (tartarugas), sendo 306 deles. E mais a frente localizamos as embarcações utilizadas no delito, onde estavam com mantimentos e rede de pesca”, relatou um dos policiais.

Fiscais do meio ambiente da Secretaria Municipal foram acionados e os animais foram devolvidos ao seu ambiente natural, o rio Araguaia. A soltura foi acompanhada por um investigador de polícia. 

Os infratores, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), não foram localizados. Já os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de polícia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet