Notícias / Policial

14/06/18 às 16:20 / Atualizada: 14/06/18 às 16:33

Sorriso - Padrasto e mãe são suspeitos de enforcarem menina com fio de ventilador e simularem suicídio

Antes de chamar o socorro, casal chegou ligar para um pastor evangélico para 'expulsar um demônio do corpo da menina'. Criança disse à polícia que apanhou após mexer em uma caixa de DVDs do padrasto.

G1 MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (14) suspeito de tentar matar uma criança, de 12 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, foram presos a mãe adotiva da criança e o padrasto, apontados como os autores da tentativa de homicídio contra a criança, em agosto de 2017.
 
O padrasto agrediu a menina e usou um fio de ventilador para enforcar a vítima.
 
De acordo com a Polícia Civil, o casal teve a prisão decretada. A mulher, que é professora, foi presa ao chegar na escola em que trabalha. Já o padrasto foi preso em casa quando se preparava para sair.
 
Na época dos fatos, o casal declarou ter ocorrido uma tentativa de suicídio, onde supostamente a menina teria se enforcado. A Polícia Civil suspeitou do caso ao analisar câmeras de videomonitoramento. O casal demorou duas horas para pedirem socorro.
 
Antes, 40 minutos após o crime, os suspeitos chegaram a chamar um pastor evangélico para 'expulsar um demônio do corpo da menina'.
 
Padrasto e mãe são suspeitos de enforcarem menina com fio de ventilador e simularem suicídio em Sorriso (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Padrasto e mãe são suspeitos de enforcarem menina com fio de ventilador e simularem suicídio em Sorriso (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
 
Por causa da gravidade, a criança foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. A mãe se recusou a acompanhar a criança justificando que iria se casar no dia seguinte e falou que uma amiga acompanharia a menor.
 
Em outro momento, com a criança ainda internada e sem condições de falar por conta dos ferimentos, a família disse que a menina teria ‘caído’ da cama quando estava acompanhada da mãe.
 
Em fevereiro deste ano, a menina recebeu alta e foi levada para uma casa de apoio para menores. Com a ajuda de psicólogos, a menina, atualmente com 13 anos, só voltou a falar em maio e, enfim, contou o que aconteceu.
 
Agressão e enforcamento
 
A menina disse à Polícia Civil que no dia do suposto enforcamento ela teria mexido em uma caixa de DVDs do padrasto e, por conta disso, apanhou e foi enforcada com o fio do ventilador.
 
Segundo o delegado da Polícia Civil, André Eduardo Ribeiro, a mãe participou de forma omissa na tentativa de homicídio. No momento do crime a mãe acompanhava tudo na sala, cantando enquanto a menina era enforcada.
 
“A menina foi vítima de uma tentativa de homicídio pelo padrasto. A mãe nada fez para impedir a situação. A menina ficou dois a três meses internada no hospital em Cuiabá”, disse o delegado.
 
Ainda, a menina relatou que apanhava muito da mãe adotiva e do padrasto e era obrigada a fazer todas as tarefas domésticas.
 
“Os vizinhos relataram maus-tratos, a menina vivia cheia de hematomas. Ela era obrigada a fazer os deveres domésticos enquanto a mãe e o padrasto saíam para festas”, comentou o delegado.
 
Os suspeitos serão colocados à disposição do Poder Judiciário. A menor esta sob guarda do pai adotivo.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rita, em 14/06/18 às 17:07

    Desgraçados como pode ter pessoas do coração tão ruim assim infelizes marginais ...

 
 
 
Sitevip Internet