Notícias / Notícias Gerais

14/06/18 às 14:55

Sicredi triplica atuação na Semana Nacional de Educação Financeira

De 14 a 20 de maio, instituição financeira cooperativa realizou mais de 2.300 atividades em todo o País, com foco no planejamento financeiro dos brasileiros

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em 2018, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – triplicou sua atuação na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, evento realizado neste ano entre 14 e 20 de maio e que visa promover a conscientização e educação dos brasileiros em finanças pessoais.
 
Uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a Semana ENEF é organizada pelo Banco Central do Brasil, com apoio de diversos agentes do setor financeiro do País, entre eles o Sicredi.
 
Ao todo, a instituição, por meio de suas 116 cooperativas de crédito filiadas, mobilizou mais de 23 mil colaboradores nos 1.229 municípios onde atua e desenvolveu mais de 2.300 ações. As atividades promovidas pelo Sicredi incluem palestras, cursos, oficinas, feiras abertas ao público, além de distribuição de materiais educativos, dicas, testes e outros conteúdos ligados à educação financeira.
 
O Sicredi também disponibilizou um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com toda programação das iniciativas desenvolvidas pela instituição para os participantes, que recebeu 34 mil visitas durante os dias do evento.
 
“Mais uma vez, a Semana ENEF foi um sucesso e é um orgulho muito grande para o Sicredi poder não somente participar deste evento anual, mas também expandir nossa atuação e proximidade com os associados e demais integrantes das comunidades, fomentando a importância da educação financeira”, afirma Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet