Notícias / Meio Ambiente

13/06/18 às 10:54

Canarana - Em um mês dois indígenas são atacados e mortos por onça no Xingu

Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Em um mês dois indígenas são atacados e mortos por onça no Xingu

Onça pintada - ilustração

Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram em menos de um mês por ataque de onça na região do Polo Leonardo, no Parque Indígena do Xingu. As informações são de um profissional da Saúde que trabalha no Dsei Xingu, em Canarana.

Conforme as informações, a primeira morte no mês de maio. Uma senhora, que mora bem próximo ao polo, saiu para ir à roça quando foi atacada pela onça. Outros indígenas ouviram os gritos e foram socorrer a senhora. Mas quando chegaram, o animal já tinha arrastado a mulher 30 metros para dentro do mato e comido parte do seu crânio e da face.

A segunda morte aconteceu na terça-feira, 12 de junho. Um homem estava pescando quando foi atacado pela onça. O animal arrancou a cabeça do indígena. Esse homem era residente da aldeia Waurá, que fica a aproximadamente 15 km do primeiro ataque. Acredita-se que as mortes podem ter sido provocadas pelo mesmo animal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet