Notícias / Eleições

12/06/18 às 06:51 / Atualizada: 12/06/18 às 06:59

Agora é oficial - Mauro Mendes será candidato ao governo e Jayme ao Senado pelo DEM

Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agora é oficial - Mauro Mendes será candidato ao governo e Jayme ao Senado pelo DEM

Foto: Divulgação

Agora é oficial. O Democratas em Mato Grosso definiu lançar candidatura própria ao governo do Estado e Senado. A decisão de lançar o ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos foi tomada ontem a noite durante reunião da cúpula estadual.

Mendes e Jayme deram sinal verde para que o a sigla construa as candidaturas de ambos. Um dos motivos para isso são as recentes pesquisas internas onde mostram os 2 a frente do governador Pedro Taques (PSDB) na intenção de votos.

 "O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e Jayme Campos. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse o presidente estadual do DEM e deputado federal, Fábio Garcia. 

Com a decisão o DEM se afasta oficialmente do governo Taques, que ainda sonhava com um possível recuo de Mendes e assim teria o Jayme Campos em sua chapa a reeleição. Agora o DEM buscará construir uma ampla aliança para fortalecer o seu palanque eleitoral.

E a 1ª missão será tentar covencer o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT)  a recuar de sua candidatura e apoiá-lo, o que não é muito difícil, já que Pivetta e Mendes são muito próximos.

Além de Mendes, Garcia e Jayme Campos, participaram da reunião o ex-governador Júlio Campos e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e Adriano Silva. 

Agora já são 5 pré-candidaturas na disputa rumo ao Paiaguás: Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes  (PR), Otaviano Pivetta (PDT), Procurador Mauro (Psol) e Pedro Taques (PSDB) que tentará a reeleição.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet