Notícias / Agricultura

11/06/18 às 17:29

Canarana - Família Feijó espera colher 25 toneladas de melancia por hectare

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Família Feijó espera colher 25 toneladas de melancia por hectare

Foto: Jornal O Pioneiro

O município de Canarana é conhecido como a capital estadual da melancia. A família Feijó é um dos produtores. Neste ano eles plantaram 22 hectares da fruta. A colheita iniciou a pouco menos de um mês e deve se estender ainda por mais um mês.

Conforme informações do vereador Dili Feijó, a expectativa da família é colher 25 toneladas por hectare, parecida com a produção de 2017. A maior parte é vendida para Cuiabá e o preço varia entre 55 e 60 centavos por kg. A área fica na região da 3ª Agrovila.

Canarana já chegou a plantar 500 hectares de melancia, mas hoje a área deve chegar a no máximo 100 hectares. Conforme Dili, o principal problema dos plantadores é o calote dos compradores, que faz com que muitos abandonem a atividade.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet