Notícias / Policial

10/06/18 às 16:56

Homenagem é ponto para promoção de policiais que resgatam criança indígena

Jessica Bachega, Hipernotícias

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Homenagem é ponto para promoção de policiais que resgatam criança indígena

Major João Paulo cte. da Companhia da Polícia Militar de Canarana

Foto: Agora MT

Cinco policiais militares, que atuaram no resgate da bebê indígena em Canarana, receberam homenagem do governador Pedro Taques (PSDB), nesta quinta-feira (7). A nota elogiosa será incluída na ficha funcional dos servidores e poderá ser item decisivo para promoções e benefícios aos militares.

Considerados heróis, os profissionais cavaram com as próprias mãos a terra compactada que cobria a recém nascida. Com cuidado, retiravam a menina do solo e a encaminharam para o hospital da cidade. A procura pelo local do enterro e a técnica para remoção da criança foram decisivos para a sobrevivência da pequena. A bebê foi enterrada pela bisavó, porque era filha de mãe solteira, situação que a tribo não admite.
 
“O lapso entre o horário do suposto enterro e a hora em que recebemos a denúncia era muito grande. Então nossa esperança de encontrar esse bebê vivo era zero”, lembra o major João Paulo, que participou do resgate.
 
O policial conta que ele a equipe começaram a escavar o terreno, assim que chegaram ao endereço e já ouviram um choro bem baixinho. “A gente teve muito cuidado na hora de escavar para evitar causar maiores danos ao bebê. Na hora a gente fica muito apreensivo para que nada de ruim aconteça, mas ficamos muito emocionados”, conta. 
 
O major menciona que a situação é ainda mais tocante quando se tem filhos, como é o caso dele. “Tenho um bebê de nove meses e a gente tem o maior cuidado para que nada de ruim aconteça e ai você presencia uma situação daquela. É realmente um milagre”, declara emocionado.
 
Durante a solenidade, o governador ressaltou a importância do trabalho profissional e sensível dos polícias e também os efeitos da homenagem na carreira dos servidores.
 
“Essa é uma nota elogiosa, que está prevista na Constituição, que o governador pode fazer em relação a servidores públicos e isso vai ser apostilado na ficha funcional deles, para fins de promoção e outros benefícios”, declarou o governador.
 
A bebê foi transferida em estado grave para a Santa Casa de Cuiabá e uma investigação foi iniciada para apura o crime. A bisavó da criança confessou que a enterrou e foi atuada. Ela segue presa.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet