Notícias / Policial

09/06/18 às 19:11

Salto do Céu - Avião que transportava droga da Bolívia é interceptado pela FAB e faz pouso forçado

Interceptação faz parte de operação de combate a crimes na região de fronteira. Avião fez pouso forçado em região rural de Salto do Céu.

Lidiane Moraes e Nayana Bricat, G1 MT e TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Salto do Céu - Avião que transportava droga da Bolívia é interceptado pela FAB e faz pouso forçado

Aeronave interceptada pela FAB e Polícia Federal

Foto: PF/Divulgação

Uma aeronave que transportava cocaína proveniente da Bolívia foi interceptada por pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) neste sábado (9), na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra.
 
O piloto fez um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu. Ele e co-piloto tentaram fugir, mas foram capturados e presos em flagrante.
 
Ao perceber o tráfego do monomotor de prefixo PT-IDV, através do sistema de segurança aérea, a FAB deu voz de comando para que o piloto aterrizasse em Tangará da Serra, mas ele desobedeceu a ordem.
 
Políca estima que o avião transportava cerca de 250 kg de cocaína (Foto: PF/Divulgação)
Políca estima que o avião transportava cerca de 250 kg de cocaína (Foto: PF/Divulgação)
 
A polícia estima que a aeronave estivesse transportando cerca de 250 kg de cocaína, mas a confirmação será feita após pesagem do produto que será feita em Cuiabá.
 
A interceptação faz parte da operação Ostium para combater crimes na região de fronteira e integra uma ação conjunta entre Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
Duas aeronaves de defesa aérea e um avião radar foram utilizados para interceptar os criminosos.
 
Outro caso
 
Em março, outra aeronave foi interceptada pela FAB no Distrito de Nova Fernandinópolis, no município de Barra do Bugres. Na ocasião, o avião transportava 500 kg de cocaína da Bolívia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet