Notícias / Cidades

09/06/18 às 09:49 / Atualizada: 09/06/18 às 09:54

Confresa - Baiano e Ronio trabalham juntos a favor do fortalecimento do ensino

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Baiano e Ronio trabalham juntos a favor do fortalecimento do ensino

Foto: Assessoria

Medidas voltadas ao fortalecimento do ensino de Confresa estiveram em discussão nesta semana durante audiência entre o deputado estadual Baiano Filho e o prefeito Ronio Condão com a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

“Nestes dois meses que estou à frente da Seduc, o deputado Baiano Filho, dando continuidade ao forte trabalho que já desempenhava por todo Araguaia, tem nos procurado para que juntos possamos avançar ainda mais nas políticas públicas de educação no munício de Confresa”, afirmou Marioneide, destacando também o empenho do prefeito Ronio e sua equipe.

Uma das grandes preocupações da comunidade escolar que seria o encerramento das atividades do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), de pronto, foi refutada pela titular da Seduc.

De acordo com Marioneide, uma solução administrativa deve ser efetivada no sentido de viabilizar a transição Escola Estadual Creuslhi de Souza Ramos para Escola Modelo, sem prejudicar o ensino ofertado pelo CEJA.

“Cientes da importância do trabalho executado pelo CEJA de Confresa no atendimento de centenas de alunos, buscaremos uma solução administrativa, uma vez que para o sistema CEJA e Escolas Modelos não devem funcionar na mesma unidade”, enfatizou a secretária.

Para atender de imediato outra reivindicação dos representantes de Confresa referente à segurança da Escola Municipal Novo Planalto, a secretária estadual anunciou que a Seduc fará nos próximos dias um contrato emergencial de até R$ 64 mil para assegurar a construção de um muro nesta unidade, atualmente desprotegida.

Outros assuntos de ordem administrativa, dentre eles custeio dos serviços de energia de algumas unidades de ensino também estiveram em pauta e já foram encaminhadas ao setor competente para breve regularização.  

“Saímos satisfeitos de mais uma agenda com a secretária de Educação em que, mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas pela atual gestão, foi possível buscar alternativas em parceria com a gestão municipal para que o ensino não perca a qualidade que todos nós buscamos para nossos filhos”, avaliou Baiano Filho, ressaltando o compromisso de continuar acompanhando de perto as demandas de Confresa e da região.
  • Confresa - Baiano e Ronio trabalham juntos a favor do fortalecimento do ensino
  • Confresa - Baiano e Ronio trabalham juntos a favor do fortalecimento do ensino
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet