Notícias / Cidades

08/06/18 às 09:32

Nova Xavantina - Baiano e Cebola reivindicam à SEDUC reforma da E. E. Coronel Vanique

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Baiano e Cebola reivindicam à SEDUC reforma da E. E. Coronel Vanique

Foto: Assessoria

Anunciada pelo governador Pedro Taques no início de 2017, a reforma completa da Escola Estadual Coronel Vanique foi novamente cobrada pelo deputado estadual Baiano Filho e pelo prefeito João Batista Vaz (Cebola) de Nova Xavantina durante audiência com a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, nesta quarta-feira (06.06).
 
Com mais de três décadas de história, esta unidade escolar que atende cerca de 220 alunos do ensino fundamental, entre alunos da zona rural e urbana, necessita de urgente reforma estrutural devido aos problemas já apresentados: teto e paredes com infiltrações, muro caindo, falta de adequações de acessibilidade, entre outros.

“Nova Xavantina, que já é referência no ensino mesmo com todas as dificuldades, precisa continuar avançando. O caminho é a educação. Continuaremos cobrando, buscando o melhor caminho para assegurarmos essa importante reforma”, destacou Baiano Filho.

O prazo para que a Seduc firme o convênio com a Prefeitura para reforma desta unidade escolar é 7 de julho – tendo em vista as vedações eleitorais. Correndo contra o tempo, a secretária da Seduc informou que já assegurou orçamento e que agora busca o financeiro para iniciar essa e outras obras consideradas emergenciais.

“Já vencemos junto à Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento) a importante etapa de assegurar orçamento para uma ampla reforma na Escola Estadual Coronel Vanique, um compromisso de governo, e de outras unidades na mesma condição. Agora, estamos dando continuidade já na busca do financeiro – pelo menos a primeira parte do montante necessário R$ 994 mil, conforme projeto apresentado pela Prefeitura”, informou Marioneide.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Cebola, o apoio do parlamentar tem sido fundamental em todas as áreas possibilitando grandes avanços para cidade. “Contamos com o apoio do deputado Baiano para que esse compromisso assumido pelo governador perante a toda comunidade seja, de fato, cumprido. Os alunos, familiares e toda sociedade aguardam ansiosamente por essa reforma”, clamou Cebola.
  • Nova Xavantina - Baiano e Cebola reivindicam à SEDUC reforma da E. E. Coronel Vanique
  • Nova Xavantina - Baiano e Cebola reivindicam à SEDUC reforma da E. E. Coronel Vanique
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet