Notícias / Agricultura

07/06/18 às 08:29

Tem? O que é que tem? O Casadão: Fruta boa e sementes vivas nas roças e quintais do sertão

Liebe Lima/AXA

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tem? O que é que tem? O Casadão: Fruta boa e sementes vivas nas roças e quintais do sertão

Foto: Assessoria

O Seu João é morador do PA Dom Pedro em São Félix do Araguaia, MT e ele nos inspira contando o que é o trabalho do “Casadão” que realiza desde 2002 em parceria com a CPT Araguaia (Comissão Pastoral da Terra), a ANSA (Associação de Educação e Assistência Social Nossa Senhora da Assunção) e a ARSX (Rede de Sementes do Xingu). Preservando a floresta e plantando ainda mais frutíferas, ele produz alimentos bons para a sua família, gera renda com a coleta de frutas e sementes do entorno de seu quintal e ainda contribui para a recuperação de áreas degradadas nas bacias dos rios Xingu e Araguaia.  

Iniciativas socioambientais das comunidades e organizações que atuam junto a elas na região, demonstram que as cadeias da sociobiodiversidade se apresentam como uma alternativa capaz de gerar riquezas com respeito ao meio ambiente e reivindicam para si, as políticas públicas necessárias para se tornarem a base produtiva de uma sociedade permeada pela abundância que idealizamos e trabalhamos para construir.

Ver vídeo da reportagem...

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet