Notícias / Agricultura

29/05/18 às 21:33

Soberania alimentar se faz com agricultura familiar fortalecida

Mesmo com distâncias continentais dos grandes centros, os produtos de hortifrúti que muitas cidades da Região Xingu Araguaia consomem, chegam do CEASA de Goiânia- GO uma ou duas vezes por semana. Com a interrupção do abastecimento em decorrência da greve dos camioneiros, a escassez já se faz presente nos supermercados locais e, este fato, evidencia a necessidade de um grande esforço político e social para alcançar a soberania alimentar  na região.

A produção e consumos de alimentos locais podem ser a chave para promover um crescimento econômico sustentável, pois, a prática atual, envia os recursos gerados aqui para outro estado, comprando sistematicamente os produtos alimentares de fora, quando estes, com o apoio necessário, poderiam ser produzidos na região. Esse é um jogo perdido para quem deseja ver a economia local fortalecida.

Atualmente as feiras livres são os espaços para acessar os produtos locais da Agricultura Familiar.

Seja um consumidor responsável e apoie esta ideia!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet