Notícias / Notícias Gerais

15/09/15 às 19:32

Troco o chuveiro elétrico pelo aquecedor a gás? Tire suas dúvidas

Mariana Reis

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nos meses de outono e o inverno, algumas pessoas preferem trocar o chuveiro comum por um que consiga alcançar temperaturas maiores e aqueça mais água para fugir do frio. A opção de um aquecedor a gás tem sido a solução para quem sofre com o banho nos dias gelados.
 
A pressão do chuveiro é algo que influencia bastante na decisão, já que a ducha acaba se tornando muito mais gostosa quando fica forte. Os modelos a gás com certeza te darão esse conforto.
 
Mesmo que pareça a melhor alternativa trocar o chuveiro elétrico por um com aquecedor a gás, alguns cuidados devem ser tomados na hora da troca para não queimar o chuveiro ou aumentar a conta no final do mês.
 
Está na dúvida do que fazer? Venha conferir alguns detalhes que te ajudarão a pensar:
 
  • Independentemente da troca, tome cuidado em relação ao consumo de energia elétrica porque ambos possuem valores de potência diferenciados, variando o condutor também. Verifique se o condutor elétrico da sua casa equivale à potência do novo chuveiro.
 
  • Aquecedores com potência entre 1000 W e 1300 W utilizam tensão de 127 V e os de 2000 W, tensão de 220 V. Procure informações sobre o produto para não ter surpresas. Lembre-se: quanto maior a potência, maior o uso da energia.
 
  • Pesquise bem os modelos de aquecedor antes de comprar. Por exemplo, o tamanho é uma questão, pois grande parte dos chuveiros a gás necessita de tubulações para que água seja aquecida, o que exige bastante espaço, além de uma área externa.
 
  • Atente-se ao horário do banho. Muitas vezes, a água quente faz com que ficamos muito mais tempo do que o necessário. Use conscientemente e aproveite um banho na temperatura ideal.
 




 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet