Notícias / Barra do Garças

25/05/18 às 07:23

Em Barra do Garças caminhoneiros mantêm bloqueio e afirmam que suspensão da greve é mentira do Governo

Um dos líderes do movimento no Vale do Araguaia disse que o movimento continua e que a notícia sobre fim da greve está sendo semeada pelo Governo para desestimular os caminhoneiros

Ronaldo Couto, Araguaia Noticia

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Barra do Garças caminhoneiros mantêm bloqueio e afirmam que suspensão da greve é mentira do Governo

Foto: Araguaia Notícia

Os caminhoneiros de Barra do Garças continuam mobilizados e com dois bloqueios na cidade. Um dos líderes, Odilon Fonseca, informou por volta das 23h44 de quinta-feira (24/5) que o movimento continua firme e forte e que seria mentira do governo a informação que houve acordo e suspensão da greve no país.

“Essa informação de que acabou a greve é mentira do governo com intenção de enfraquecer o movimento. Nós continuamos aqui com dois bloqueios em Barra do Garças e pedimos aos colegas que mantenham a mobilização nas demais cidades do Vale do Araguaia”, frisou.

Odilon disse que a greve dos caminhoneiros continua em todo o país e que os bloqueios estão mantidos em Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Confresa e Primavera do Leste. “Nós estamos ganhando adesão do povo na nossa mobilização. Os mototaxistas se uniram a nós e tivemos a informação que o comércio vai fechar e fazer uma carreata a favor dos caminhoneiros em Primavera Leste e Água Boa”, completou.

Os bloqueios em Barra do Garças acontecem perto da rotatória do Café Viola e no bairro São José na Br 070. Muitos caminhoneiros estão recolhidos nos postos de combustíveis descansando e a tendência é que a greve continua na sexta-feira.

O governo federal informou que manterá um desconto de 10% no combustível por um mês e que estaria buscando uma alternativa na redução de impostos como PIS e COFINS para justamente atender a solicitação dos caminhoneiros. E para sexta-feira, o comércio de Primavera do Leste e Água Boa estão prometendo fechar por algumas horas e realizarem uma carreata em favor dos caminhoneiros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet