Notícias / Negócios

25/05/18 às 00:10

Pensando em ficar noivo no dia dos namorados? Veja dicas sobre aliança

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pensando em ficar noivo no dia dos namorados? Veja dicas sobre aliança

Foto: Divulgação

As alianças de noivado são uma excelente forma de marcar uma etapa do relacionamento e simbolizar publicamente o afeto do casal. Além disso, as joias são uma expressão pública de tudo o que o futuro cônjuge representa na vida de seu amor e a união que os mantém juntos.
 
No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a forma como as alianças devem ser usadas – qual o dedo certo, a cor, os adornos. Para ajudar você a entender melhor todas as tradições e simbologias envolvidas com as alianças de noivado, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre elas.
 
Dedo

As alianças de noivado devem ser usadas no dedo anelar da mão direita, a mesma em que se usa a aliança de namoro. Elas não devem ser usadas na mão esquerda para não serem confundidas com uma aliança de casamento – nos casos em que a aliança de noivado é a mesma do casamento, é justamente a troca que simboliza o avanço do relacionamento e o início de uma nova etapa.
 
Cor

Assim como a de casamento, a aliança de noivado deve ser em cor dourada. Enquanto as de namoro são de prata, as de noivado são simbolizadas na pureza e na resistência do ouro, que é considerado o metal mais durável.
 
Na hora de escolher a joia, preste atenção à composição da liga metálica e à cor que a aliança terá. Os modelos com maior quantidade de prata ou de minerais como o manganês e o paládio terão cores mais claras e podem até mesmo chegar a um tom totalmente frio, conhecido como ouro branco. Já as opções mais amareladas possuem maiores concentrações de zinco e cobre. Se você quiser uma aliança em ouro rosê, o cobre é o mineral que será colocado em maior quantidade até se obter o tom desejado.
 
Pedras

Não existe uma tendência específica sobre a aplicação de pedras preciosas e outros tipos de adornos nas alianças de noivado. Alguns países usam joias como o anel solitário, com um diamante.
 
Por isso, é mais convencional o uso de alianças que tenham pequenas aplicações ou detalhes de ouro fosco. Também existem os modelos que têm pequenas pedras ao longo da porção visível da joia, que é conhecido como meia-aliança.
 
Inscrições

O mais comum é que as alianças tenham o nome do cônjuge gravado em seu interior. No entanto, diversos casais optam por frases significativas para eles, como o trecho de uma música ou de um livro, por exemplo. Também é comum que os casais usem provérbios ou frases românticas em geral. Qualquer que seja a opção, o importante é escolher sempre uma inscrição que se relacione com a história do casal e com o sentimento que um tem pelo outro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet