Notícias / Policial

15/09/15 às 17:16 / Atualizada: 15/09/15 às 17:49

Nadaf e Cursi presos e Silval foragido

Welington Sabino

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf (PR), da Casa Civil e Marcel Cursi, da Sefaz, foram presos nesta terça-feira (10) enquanto o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está foragido. Ele tinha que prestar depoimento na Assembleia Legislativa nesta tarde na CPI da Copa, mas não compareceu. Os mandados de prisão preventiva bem como de busca e apreensão foram decretados pela juíza Selma Rosane Santos Arruda da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou em nota que Operação Sodoma ocorre no curso da investigação criminal iniciada há mais de 4 meses e está amparada em robusto acervo de provas da participação dos investigados e mediante minuciosa análise de dados e de documentos. Não diz no entanto, quais crimes são atribuídos aos ex-secretários e ao ex-governador. 

Para o cumprimento das ordens judiciais foi acionada a força-tarefa permanente composta pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado. 

A delegada Alana Cardoso esteve na Assembleia Legislativa, onde Silval tinha depoimento marcado na CPI da Sonegação, em busca do ex-governador. Questionada a respeito, ela não passou maiores informações e que estava ali apenas para cumprir um mandado de prisão.

Além de mandados de prisão, a equipe da Delegacia de Combate à Corrupção, antiga Delegacia de Polícia Fazendária (Defaz), cumpre neste momento mandados de busca e apreensão em Cuiabá. Um deles seria na residência do ex-governador Silval Barbosa, no bairro Jardim das Américas.

Operação Sodoma
A operação de hoje, batizada como 'Sodoma' numa referência à cidade bíblica destruída por Deus com fogo e enxofre, está sendo conduzida pelo Grupo Comitê Institucional de Recuperação de Ativos (Cira), através de promotores e delegados.

Mais informações em instantes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet