Notícias / Negócios

23/05/18 às 13:35 / Atualizada: 23/05/18 às 13:44

Dicas para fortalecer a imagem da sua empresa

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para fortalecer a imagem da sua empresa

Foto: Shutterstock.com

Em um mercado cada vez mais concorrido em todos os segmentos, a importância do fortalecimento e posicionamento de uma marca torna-se imensamente relevante. Trabalhar a marca de forma profissional e correta é essencial para colher bons frutos a curto, médio e também a longo prazo.

Abaixo, reunimos algumas dicas para criar e consolidar uma marca forte, confira - e coloque em prática!

Conheça seus clientes

Uma comunicação eficaz precisa impactar corretamente o receptor da mensagem - no caso, o seu cliente. Os estudos de persona - personagens criados para representar os tipos de usuário/cliente conforme a demografia ou comportamento na utilização de um site ou consumo de uma marca ou produto - são essenciais nesse processo.

É preciso saber sobre os hábitos e preferência do seu público-alvo, pois isso é o que determinará o sucesso em campanhas de reconhecimento de marca, divulgação, relacionamento e marketing.

Qualidade é requisito mínimo

Oferecer um produto ou serviço de qualidade é o mínimo que sua empresa pode fazer pelo público. Além disso, proporcione experiência diferenciadas e positivas ao cliente, seja no atendimento, na venda, no pós-venda, ou mesmo nas campanhas de relacionamento ou institucionais. Criar identificação é um grande passo para o sucesso.

A importância da assessoria de imprensa

Buscar o trabalho de uma agência de assessoria de imprensa é algo muito importante, afinal uma estratégia de comunicação e posicionamento nos meios de comunicação deve ser bem planejada e executada. Comunica-se de forma amadora pode causar danos - muitas vezes irreversíveis - à imagem da empresa. A assessoria é responsável por criar espaços na imprensa, seja por meio de entrevistas ou matérias, que citem e reforcem a marca e sua expertise.

Redes sociais são essenciais

Não há como se manter distante das redes sociais com a sua marca, afinal é nelas que o público gosta de interagir, de elogiar, e até mesmo de criticar e reclamar se for o caso. Por isso, também busque profissionais especializados, que possam criar estratégias de postagens, de respostas e também de contenção de crises caso haja alguma reclamação ou problema que venha a viralizar. Ouça o que o cliente tem a dizer e busque a melhor solução, sempre. Outra dica é utilizar o espaço dos chamados influenciadores, que são personalidades das redes sociais que ditam tendências e possuem forte apelo junto a alguns tipos de público-alvo. Certamente sua marca será lembrada com carinho nas próximas vezes!
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet