Notícias / Negócios

23/05/18 às 13:35 / Atualizada: 23/05/18 às 13:44

Dicas para fortalecer a imagem da sua empresa

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para fortalecer a imagem da sua empresa

Foto: Shutterstock.com

Em um mercado cada vez mais concorrido em todos os segmentos, a importância do fortalecimento e posicionamento de uma marca torna-se imensamente relevante. Trabalhar a marca de forma profissional e correta é essencial para colher bons frutos a curto, médio e também a longo prazo.

Abaixo, reunimos algumas dicas para criar e consolidar uma marca forte, confira - e coloque em prática!

Conheça seus clientes

Uma comunicação eficaz precisa impactar corretamente o receptor da mensagem - no caso, o seu cliente. Os estudos de persona - personagens criados para representar os tipos de usuário/cliente conforme a demografia ou comportamento na utilização de um site ou consumo de uma marca ou produto - são essenciais nesse processo.

É preciso saber sobre os hábitos e preferência do seu público-alvo, pois isso é o que determinará o sucesso em campanhas de reconhecimento de marca, divulgação, relacionamento e marketing.

Qualidade é requisito mínimo

Oferecer um produto ou serviço de qualidade é o mínimo que sua empresa pode fazer pelo público. Além disso, proporcione experiência diferenciadas e positivas ao cliente, seja no atendimento, na venda, no pós-venda, ou mesmo nas campanhas de relacionamento ou institucionais. Criar identificação é um grande passo para o sucesso.

A importância da assessoria de imprensa

Buscar o trabalho de uma agência de assessoria de imprensa é algo muito importante, afinal uma estratégia de comunicação e posicionamento nos meios de comunicação deve ser bem planejada e executada. Comunica-se de forma amadora pode causar danos - muitas vezes irreversíveis - à imagem da empresa. A assessoria é responsável por criar espaços na imprensa, seja por meio de entrevistas ou matérias, que citem e reforcem a marca e sua expertise.

Redes sociais são essenciais

Não há como se manter distante das redes sociais com a sua marca, afinal é nelas que o público gosta de interagir, de elogiar, e até mesmo de criticar e reclamar se for o caso. Por isso, também busque profissionais especializados, que possam criar estratégias de postagens, de respostas e também de contenção de crises caso haja alguma reclamação ou problema que venha a viralizar. Ouça o que o cliente tem a dizer e busque a melhor solução, sempre. Outra dica é utilizar o espaço dos chamados influenciadores, que são personalidades das redes sociais que ditam tendências e possuem forte apelo junto a alguns tipos de público-alvo. Certamente sua marca será lembrada com carinho nas próximas vezes!
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet