Notícias / Barra do Garças

21/05/18 às 10:33

Barra do Garças - Baiano Filho vistoria obras da futura Escola Militar ‘Tiradentes’

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Baiano Filho vistoria obras da futura Escola Militar ‘Tiradentes’

Foto: Assessoria

Neste final de semana, o deputado Estadual Baiano Filho percorreu as obras de reforma e adequação do antigo Colégio Dom Bosco, onde será instalada a futura Escola Estadual da Policia Militar “Tiradentes”, em Barra do Garças. As obras tiveram inicio no final de março, após o governador Pedro Taques pessoalmente assinar a ordem de serviço no local das obras. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de agosto. Desativado há mais de 17 anos, o prédio passará por uma reforma geral em todo o piso térreo, além de pinturas e adequações.
 
A vistoria também foi acompanhada pelo vereador licenciado e atual coordenador regional da Secretaria de Cidades (SECID), Júlio César que ao lado de Baiano, assumiram a responsabilidade pela nova Escola Tiradentes.
 
Para Baiano, o apoio conjunto dos vereadores Sivirino de Souza, Cleber Fabiano e Garrincha à iniciativa foi fundamental para demonstrar ao Governo do Estado o valor simbólico que seria para a população ver reativada a unidade, a representação social de um modelo de educação que tanto orgulhou Barra do Garças. O projeto também contou o apoio da Prefeitura Municipal.  
 
“Somos gratos ao governador Pedro Taques pela instalação da escola Tiradentes em Barra do Garças.  Estamos realizando o sonho de ver reativada as instalações da antiga escola Dom Bosco, referência em educação, disciplina e na formação humana de muitos cidadãos de bem que passaram por aqui. Também agradecemos ao então secretário de Educação Marcos Marrafon, que de maneira incansável lutou para a realização das obras, que em breve abrigarão outro grande modelo de disciplina e educação”, destaca Baiano, autor do projeto para instalação da futura Escola Militar Tiradentes em Barra do Garças, em parceria com o vereador Júlio César.
 
Assim que concluídas as obras, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará o processo seletivo para a classificação dos primeiros 200 alunos que ingressarão no ano letivo de 2019.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet