Notícias / Cidades

19/05/18 às 10:48

Baiano e prefeito tratam sobre pagamento de ambulância em Cuiabá

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano e prefeito tratam sobre pagamento de ambulância em Cuiabá

Foto: Assessoria

O deputado Estadual Baiano Filho recebeu nesta quinta-feira, 17.05, o prefeito de Alto Boa Vista Valtuir Cândido da Silva para tratar sobre o pagamento da emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil referente à aquisição de uma ambulância. Apreensivo pela entrega da ambulância, o prefeito argumentou sobre a urgência do veículo e das dificuldades enfrentadas pelos pacientes que precisam percorrer cerca de 100 km até o hospital mais próximo, em São Félix do Araguaia.
 
Baiano esclareceu que tem tratado pessoalmente sobre o pagamento das emendas junto à Casa Civil e ao governador Pedro Taques, e que tem mantido como prioritárias as demandas relacionadas às questões de saúde. Da Assembleia Legislativa, Baiano e o prefeito seguiram para uma reunião na Casa Civil, onde o deputado voltou a cobrar prioridade no pagamento das emendas ligadas ao setor, e explicou ao prefeito que apesar das limitações financeiras vividas pelo Estado, a equipe técnica tem mantido o pagamento regular de ações essenciais.  
 
RODOVIA BR-158: O deputado aproveitou para contextualizar ao prefeito Valtuir sobre os avanços conquistados para a continuidade das obras de pavimentação da BR-158, no contorno leste. Após uma série de tratativas coordenadas por Baiano em Brasília, o IBAMA finalmente publicou no início de abril a Licença Prévia (LP) que autoriza ao DNIT seguir com os tramites para retomada das obras. O próximo passo será a entrega do Plano Básico Ambiental (PBA) ao IBAMA, que terá 120 dias para análise.        
 
Vale lembrar que o DNIT já possui licitadas as empresas que irão executar os primeiros 85 km entre a localidade de “Luizinho” e Alto Boa Vista; e já prepara o edital para licitação dos últimos 100 km de Alto Boa Vista até o Alô Brasil.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet