Notícias / Acidentes

17/05/18 às 15:23

Porangatu - Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol durante torneio estudantil

Secretária de Educação informou que ele se pendurou na estrutura, que cedeu e caiu sobre o garoto.

Vitor Santana, G1 GO

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Porangatu - Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol durante torneio estudantil

Murillo Henrique dos Santos Martins morreu após ser atingido por trave de gol em Porangatu

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um estudante de 12 anos morreu nesta quinta-feira (17) após a trave de um gol cair em sua cabeça em um ginásio de esportes de Porangatu, no norte de Goiás. Murillo Henrique dos Santos Martins participava de uma competição esportiva da escola quando o acidente aconteceu.
 
A secretária de Educação da cidade, Januária Sirqueira Abreu Dias, informou que eles estavam disputando um torneio entre as turmas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira na quarta-feira (16) em um ginásio que fica fora da unidade.
 
“As traves dos gols não são fixas, são presas por cordas. Ele se pendurou em uma das traves e a corda deve ter arrebentado e caiu em cima da cabecinha dele”, explicou.
 
O menino foi resgatado e precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a unidade de saúde, ele estava internado na UTI pediátrica, mas morreu nesta quinta-feira.
 
A secretária explicou que, após o acidente está prestando todo apoio psicológico aos pais do estudante e também aos alunos. “Decretamos luto hoje em toda rede municipal de educação. Já na escola dele, as aulas vão voltar só na segunda-feira [21]”, disse.
 
A reportagem tentou contato por telefone às 11h com a delegacia de Porangatu para saber se haverá alguma investigação sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet