Notícias / Justiça

17/05/18 às 15:04

Juiz federal decide pela suspensão de regalias concedidas a Lula

Para magistrado, petista não precisa de motorista, segurança já que está preso

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juiz federal decide pela suspensão de regalias concedidas a Lula

Juiz suspende regalias a Lula, concedidos por meio de decreto assinado pelo petista em 2008

Foto: Divulgação

O juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara de Campinas, suspendeu imediatamente, por meio de uma liminar, as regalias concedidas ao ex-presidente Lula. Para o magistrado, o petista não precisa de segurança, motorista, veículo e cartão corporativo, por exemplo, já que está preso.A ação foi movida pelo advogado Rubens Nunes, em causa própria. Ele questiona a manutença das regalias ao ex-presidente preso, mesmo com o decreto, assinado por Lula, que garante "benefícios" a ex-presidentes.

O decreto de 2008 garante de dois veículos oficiais, com respectivos motoristas, e serviços de seis servidores — quatro para segurança e apoio pessoal e dois para ccargos em comissão. 

Em sua decisão, Nader afirma que, no presídio, Lula tem toda a segurança que precisa e que o pagamento dos assessores que continuam designados a Lula causarão prejuízos aos cofres públicos e que não há "qualquer justificativa razoável" para mantê-los no cargo.

Em relação aos dois carros dos quais o ex-presidente tem direitos, o magistrado aponta que "qualquer necessidade de transporte a outro local é de responsabilidade policial federal e sob escolta". Para o juiz, a permanência das regalias pagas com dinheiro público é um ato lesivo "ao patrimônio público, pois é flagrante a inexistência dos motivos".
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 17/05/18 às 16:58

    A mídia golpista local formada basicamente por pessoas analfabetas de todos os tipos existentes deveria também divulgar os corruptos do PSDB, PMDB(MDB),DEM, PR, PP, PSC, PSL, PPS, PTB que roubam o Brasil desde o período colonial. Essa gente que sonega impostos através de seus negócios dia e noite quer manter seus escravos na casa grande. No entanto, eles sabem que isso acabou definitivamente, pois os representantes dos trabalhadores voltaram a o poder já que o golpe deu errado. o seu Moro PSDB golpista(BANESTADO/SP) e corrupto juntamente com sua esposa que assaltou a APAE, conforme denuncia do senhor Tacla Duran não tem moral para fazer discurso em nome da justiça e nem mesmo do seu partido neoliberal chamado PSDB.

 
 
 
Sitevip Internet