Notícias / Esportes

14/09/15 às 20:00

Vôlei feminino de MT estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Seleções

Sandra Carvalho em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A equipe de vôlei juvenil feminina de Mato Grosso estreou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) na tarde desta segunda-feira (14.09) vencendo Roraima por 3 x 0. A disputa acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). “É sempre bom começar com vitória”, comemora o técnico, Marcio Sobhie, observando que a base da seleção é formada por alunos do Colégio Isaac Newton (CIN).
 
O CBS tem a participação de 15 equipes dividas em quatro grupos. No grupo A estão as seleções do Pará, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Já no grupo B se enfrentarão as equipes do Amazonas, Mato Grosso, Roraima e Piauí. No grupo C estão Rondônia, Paraíba, Sergipe e Bahia. No grupo D estão Maranhão, Tocantins, Amapá e Acre.
 
Na primeira fase, todos jogam entre si em cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Os terceiros colocados disputam de 9º a 12º e os quartos colocados disputam de 13º a 15º.
 
Para 2016 o CBS voltará a ter três divisões: divisão especial, que reúne a elite, terá apenas oito participantes, mesmo número da segunda e terceira divisões. Os quatro melhores deste ano se juntam aos quatro rebaixados da Divisão Especial de 2015. As seleções que ficarem de 5º a 12º, estarão na 2ª divisão. As seleções de 13º a 15º lugar só voltam ao CBS em 2017.
 
Os jogos serão transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do campeonato: cbs.cbv.com.br
 
Histórico do evento
 
Desde que recebeu o título de "casa do voleibol", o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) recebeu cinco edições de Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS).
 
Em 2014 foi o primeiro, na categoria infanto-juvenil feminino e que foi determinante na decisão da presidência da CBV de instituir Saquarema como sede de todas as competições que representem as seleções estaduais.
 
Outras quatro competições foram realizadas no primeiro semestre, todas da 1ª divisão e com transmissão ao vivo pela CBVTV, agora, chegou a vez da 2ª divisão desembarcar em Saquarema para mais quatro competições.
 
Quem abriu o calendário foi a Sub-19 (juvenil) feminina, com a participação das 15 equipes. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet