Notícias / Saúde

16/05/18 às 16:57 / Atualizada: 16/05/18 às 17:04

Rondonópolis - Bebê com sopro no coração é transferido para hospital no PR após segunda decisão judicial

João Gabriel tem um mês de vida e foi diagnosticado com cardiopatia grave. Ele conseguiu vaga em UTI em Rondonópolis, após liminar da Justiça, mas precisa passar por cirurgia que não é feita em Mato Grosso.

Indianara Campos, TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Bebê com sopro no coração é transferido para hospital no PR após segunda decisão judicial

Bebê foi transferido para hospital no Paraná na manhã desta quarta-feira (16)

Foto: Indianara Campos/TVCA

O recém-nascido João Gabriel Tauffer Silva, que tem um mês de vida e sofre de uma cardiopatia grave, foi transferido nesta quarta-feira (16) para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde deve passar por uma cirurgia cardiovascular aguardada há 10 dias. Ele estava internado desde o dia 7 deste mês na Santa Casa de Rondonópolis.
 
Natural de Canarana, o bebê foi diagnosticado com sopro no coração em um Hospital de Água Boa, e conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Rondonópolis após determinação da Justiça.
 
João Gabriel Tauffer Silva, de 25 dias, está internado (Foto: Arquivo Pessoal)
João Gabriel Tauffer Silva, de 25 dias, está internado (Foto: Arquivo Pessoal)
 
No hospital, porém, a cardiopediatra responsável pelo bebê observou que a cirurgia pela qual João Gabriel precisa passar não é feita em nenhum hospital de Mato Grosso, razão pela qual os pais do menino voltaram a acionar a Justiça, dessa vez, pedindo a transferência do filho para uma unidade onde ele poderia fazer a cirurgia o mais rápido possível.
 
Na terça-feira (15), a Justiça determinou que João Gabriel fosse levado para o hospital de Curitiba, onde será operado. Ele foi transferido de UTI aérea na manhã de hoje.
 
Segundo os médicos, o estado de saúde do bebê é estável, mas como há obstrução de alguns vasos do coração, é necessária a cirurgia com urgência, para evitar que algo grave aconteça.
 
'Angústia'
 
João nasceu com pouco mais de 3 kg e 47 centímetros. Segundo a mãe, assim que nasceu, a pediatra percebeu um leve sopro no coração, mas afirmou que aquilo sumiria dentro de 15 dias, o que não ocorreu. Segundo a mãe, Cândida Tauffer, a cardiopatia se agravou.
 
Como o hospital de Água Boa não tem recursos, a Defensoria Pública ingressou com uma ação judicial para garantir a vaga para o bebê e conseguiu uma decisão favorável no domingo (6).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet