Notícias / Cultura

16/05/18 às 16:00

MudaMundo realiza temporada em Querência

Com o patrocínio da SLC Agrícola, projeto oferece oficinas e apresentações teatrais gratuitas

Carla de Andrade

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MudaMundo realiza temporada em Querência

Foto: Assessoria

No dia 29 de maio, o município de Querência, recebe a nova temporada do MudaMundo, projeto que vem disseminando os conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A programação pode ser conferida no serviço abaixo.
 
A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas por João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de cuidado e de resgate de valores.
 
Além de Querência, as cidades de Diamantino, Sapezal e Porto dos Gaúchos também integram a temporada o MudaMundo no Mato Grosso. Em cada cidade, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. O projeto conta com o patrocínio da SLC Agrícola, o que garante ainda a doação de 425 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (1700 conjuntos no total, sendo 2550 exemplares para cada cidade e 10200 no total) e 175 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula (700 no total) para cada município. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.
 
O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu mais de 115 cidades, atingindo diretamente mais de 79 mil crianças e mais de 12 mil educadores, além de 4.592 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.
 
SERVIÇO
QUERÊNCIA: 29/5/18 - Terça-feira
* Teatro MudaMundo (duas sessões)
Horário: das 8h às 8h50min e das 14h às 14h50min
Local: quadra da Escola Municipal Alegria do Saber - Rua Adão Pires da Silva, 225
 
* Oficina de Sensibilização para professores
Horário: das 18h às 21h
Local: Assistência Social - Rua B, 10
-.-.-.
Sobre a SLC Agrícola – Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 14 unidades de produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros que totalizaram 395.141 hectares no ano-safra 2016/17. O modelo de negócio da empresa é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.
  • MudaMundo realiza temporada em Querência
  • MudaMundo realiza temporada em Querência

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet