Notícias / Justiça

16/05/18 às 09:53

Sistema Socioeducativo - Sejudh contrata instituto que realizará concurso público

O Ibade ficará responsável pelo planejamento, organização e execução do certame. Cronograma deverá ser apresentado ainda nesta semana à secretaria.

Fernanda Nazário | Sejudh

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sistema Socioeducativo - Sejudh contrata instituto que realizará concurso público

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) assinou na tarde desta terça-feira (15.05) contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) para a elaboração e aplicação do concurso público do Sistema Socioeducativo.

O concurso será para cadastro de reserva referente aos cargos de agente de segurança do socioeducativo, assistente administrativo e técnico de saúde bucal. Os profissionais atuarão nos polos de Cuiabá, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Cáceres.

Para o secretário da Sejudh, Fausto Freitas, esse é mais um compromisso do governador Pedro Taques que está sendo honrado com a pasta. “Apesar de o Estado passar por um período de controle das despesas, o governador autorizou em 2017 a realização do concurso devido à urgência do Sistema Socioeducativo e hoje demos o primeiro passo para isso ocorrer”, lembra Fausto.

O Ibade, que é especializado em realização de concursos públicos, foi contratado por dispensa de licitação, conforme o Termo de Ratificação n° 004/2018 publicado no Diário Oficial do dia 09.05, por apresentar a melhor proposta. O próximo passo da empresa será a elaboração do edital do certame, para posterior publicação com cronograma.

“Vamos entregar ainda nesta semana o cronograma do concurso para a secretaria. Nossa intenção é realizar a prova na segunda quinzena de julho, para isso vamos cumprir todos os trâmites necessários”, informa o presidente do Ibade, Silvio Eduardo Lutz.

A realização do concurso será acompanhada pela Comissão Especial de Concurso Público, instituída pela Portaria 029/2017 e formada por servidores da Sejudh, da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e membros do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Relembrando dois profetas

O vocábulo profeta vem do grego prophetes e significa “falar antes”. Na acepção contemporânea, o profeta é o homem ou mulher, cuja comunhão com o Divino impregna sua vida, de um...

 

Enquete

Você vai ouvir e assistir ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV?

 
 
 
Sitevip Internet