Notícias / Água Boa

16/05/18 às 07:53

Água Boa - Prefeitura inicia obra de ciclovia na avenida Araguaia

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Prefeitura  inicia obra de ciclovia na avenida Araguaia

Foto: Assessoria Prefeitura

A ciclovia terá uma extensão de 4 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

A instalação é uma iniciativa da prefeitura de Água Boa, por meio das secretarias de planejamento/finanças e cidades. Em oportunidades anteriores, a prefeitura, recebeu requerimento por parte de vereadores, solicitando a construção da ciclovia, entendo que a mesma tem objetivos em favor da comunidade.

No projeto estão previstas adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios, canteiros e adaptação das ruas transversais que cortam a Avenida Araguaia.

Com relação, a adaptação nas transversais, o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, explica que será adotado o modelo existente da Avenida Júlio Campos, que é de amplo conhecimento da população. Na época, quando as transversais foram fechadas, ainda na administração do ex-prefeito Maurício Tonhá, algumas pessoas tiveram opiniões divergentes, mas pouco tempo depois perceberam que, tal medida colaborou em muito com o progresso da cidade.

O projeto completo deverá ser concluído e entregue a população até a segunda quinzena de julho.

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva ressalta que, a ciclovia faz parte de um programa voltado para o bem estar da população. É natural que algumas pessoas questionem. A liberdade de expressão é um direito de todos e eu tenho muito respeito. Mas a prefeitura jamais será omissa ou deixará executar obras que resultem em benefícios para toda a comunidade. “As ciclovias são realidades em muitos municípios. Não vejo e nem entendo porque a algumas pessoas, insistem em afirmar que a mesma terá impacto negativo no comércio. O trânsito na área comercial terá poucas adequações de esquinas. E, apenas para esclarecimento, a população está provida da informação. Como eu disse antes, é uma obra que está inserida em melhorias para bem estar de todos. Assim, como foi iluminação da Avenida da Planalto, a construção do Parque do Ipês que vamos entregar em breve, a nova iluminação da Praça da Cultura e outras. E mais, as normas da obra, seguirão os padrões de ciclovias proporcionado espaço esportivo, plano de mobilidade urbana e principalmente segurança para os pedestres”, finaliza Maurão.

Nesta segunda-feira (14), o secretário Cristiano Seibel Dalla Costta representou a prefeitura em  uma reunião com as diretorias da ACEAB e CDL de Água Boa. Na oportunidade o secretário fez uma apresentação detalhada do projeto de construção da ciclovia, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.

comentar7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Everton, em 19/05/18 às 01:05

    Minha esposa faz hemodiálise a 2 anos , e desde que ela começou a fazer o tratamento existe uma promessa de uma VAN pra levar os pacientes que fazem esse tratamento, mas até hoje nada , sempre a mesma desculpa que não tem dinheiro! Não tem dinheiro pra investir na SAÚDE mas pra gastar quase 1MILHÃO de REAIS em uma obra sem futuro , ai sim não falta dinheiro! Vergonha

  • por Anonimo, em 18/05/18 às 07:53

    Só pra dar dor de cabeça e fazer gastar mais gasolina!!! porque nao vao terminar as obras q ja estao prontas

  • por Hirto Gervásio Pereira, em 18/05/18 às 07:20

    Tá tudo errado!!!

  • por indgnado, em 17/05/18 às 20:36

    é de ficar perplexo com essa obra. não pelo fato de fazer a ciclovia, pois ao meu ver é ótimo para os ciclistas, mas fechar as vias transversais é inadmissível. por conta de um minoria de interesse está fazendo do jeito que bem intender. cada dia que passa só fico mais decepcionado com esses políticos de Água boa, só legislam em beneficio da burguesia de Água Boa.

  • por indgnado, em 17/05/18 às 20:36

    é de ficar perplexo com essa obra. não pelo fato de fazer a ciclovia, pois ao meu ver é ótimo para os ciclistas, mas fechar as vias transversais é inadmissível. por conta de um minoria de interesse está fazendo do jeito que bem intender. cada dia que passa só fico mais decepcionado com esses políticos de Água boa, só legislam em beneficio da burguesia de Água Boa.

  • por ANA LUCIA BARBOSA DA SILVA, em 17/05/18 às 09:04

    E aquela rua 50 precisa urgente ser ampliada mesmo porque alem de ser muito estreita no horário de pico é horrível trafegar por ali,ultimamente as pessoas não estão respeitando ninguém nesse transito, e outra coisa!Porque eles não vão também atras de colocar pra funcionar o UPA la do universitário? o prédio esta lá se acabando e até hoje não foi feito nada pra colocar pra funcionar, daqui uns dias vai virar kit net,

  • por Márcio, em 16/05/18 às 09:59

    Pois é o Prefeitura não terminou nem ampliação da Rua 50 no Cristalino , a Placa está vencida com as data do início e término da obra. Já reclamei na Ouvidoria da Prefeitura eles alega que o período chuvosoe paisagismo mesmo.

 
 
 
Sitevip Internet