Notícias / Justiça

15/05/18 às 15:13

STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

Ricardo Brito, Reuters

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

Foto: Reprodução Youtube

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou mais um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

A decisão de Félix Fischer, tomada na noite de segunda-feira, ainda não foi divulgada na íntegra.

O ministro do STJ, que é o relator da operação Lava Jato no tribunal, já tinha negado liminar no habeas corpus na véspera da prisão de Lula. Na ocasião, o petista contestava a permissão de ele ser preso logo após o fim dos recursos da condenação que foi imposta a ele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso em que é acusado de ter recebido o imóvel como propina em troca de contratos na Petrobras.
 
Com a condenação, Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República na eleição de outubro, deve ficar inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa.

O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades. Ele afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores da imprensa, do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet