Notícias / Meio Ambiente

14/05/18 às 23:03

Alta Floresta - Fotógrafo especialista em aves registra onça em tronco de árvore

Só Notícias/Cleber Romero

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alta Floresta - Fotógrafo especialista em aves registra onça em tronco de árvore

Foto: Edson Endrigo

O registro de uma onça-pintada de porte adulto foi feito pelo fotógrafo Edson Endrigo, em uma região de mata, nas proximidades de uma pousada, em Jacareacanga (PA), localizada a cerca de 60 quilômetros da cidade de Alta Floresta, na última sexta-feira. O animal estava e cima do tronco de uma árvore e surpreendeu o profissional. “Fui fotografar passarinho, mas acabei fotografando esta belezura”, disse através da sua página na rede social.

Na mesma região, uma das câmeras do projeto Associação Onçafari flagrou uma onça de porte adulto, afiando as garras em um tronco de árvore. A captura foi feita com auxílio de armadilhas fotográficas. As câmeras são capazes de detectar qualquer movimento. Assim, elas tiram fotos ou filmam os animais. Com esses dados é possível identificar onças pintadas e suas presas nas áreas de atuação do projeto.

A Onçafari foi criada para promover a conservação do meio ambiente, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região que está inserida, por meio do ecoturismo e de estudos científicos. Dessa forma, os biólogos e pesquisadores conseguem conhecer como é dinâmica dos animais da região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet