Notícias / Saúde e Ciência

14/05/18 às 17:11

Agrava estado de saúde de bebê cardíaco

Francis Amorim, RDNews

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agrava estado de saúde de bebê cardíaco

João Gabriel Tauffer está internado na Santa Casa de Rondonópolis aguardando transferência local onde possa passar por cirurguia urgente do coração

Foto: Divulgação/Defensoria Pública

O quadro de saúde do recém-nascido João Gabriel Tauffer, internado na UTI do Hospital Santa Casa em Rondonópolis, à espera de transferência para local onde possa ser operado para reverter cardiopatia grave, se agravou neste domingo (13), obrigando os médicos a realizar novos procedimentos. A Justiça havia dado, na quinta (10), prazo de 48h para que o Estado providenciasse a regulação do menino, porém ele permanece em Rondonópolis.

 Segundo a mãe, Cândida Tauffer, João Gabriel apresentou um quadro de cansaço e ganhou peso muito rápido, em processo de inchaço. Foi preciso entrar com uma ventilação auxiliar para oxigenar os pulmões. Além disso os rins também apresentam sinais de complicações.

 “O quadro dele só vai melhorar com a cirurgia. Os procedimentos foram tomados de forma alternativa e isso não quer dizer que vai dá certo. Caso ele a cirurgia não seja realizado, o próximo passo será entubá-lo, o que só piora a situação”, disse.

 
“Estamos aguardando e temendo pela vida do nosso pequeno João”.
 
 João Gabriel foi internado no dia 4 de maio no Hospital Regional de Água Boa com um quadro de cardiopatia grave (entupimento de três veias e sopro). Por determinação da Justiça, ele foi transferido no dia 7 para uma UTI Neonatal do Hospital Santa Casa, onde permanece até hoje aguardando que o Estado cumpra nova decisão judicial para a transferência a uma unidade especializada no tratamento da cardiopatia, porém, até às 14h10 desta segunda (14), a medida ainda não tinha sido atendida.

 Diante da situação, Cândida Tauffer mostra apreensão com o quadro de saúde do filho e aguarda para as próximas horas o cumprimento da decisão da Justiça. “Estamos aguardando e temendo pela vida do nosso pequeno João”, lamenta.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Orlando Barreto Neto

A primeira relação sexual após o parto!

Resguardo é o período indicado pelos médicos para que o útero se restabeleça após o nascimento do bebê, independentemente de ter sido cesárea ou parto normal. Esse período pode levar em...

 
 
 
 
Sitevip Internet