Notícias / Notícias Gerais

13/05/18 às 22:00 / Atualizada: 13/05/18 às 22:12

Se arrependeu? WhatsApp aumenta tempo limite para apagar mensagens no recipiente

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Se arrependeu? WhatsApp aumenta tempo limite para apagar mensagens no recipiente

Foto: Divulgação

Já faz bastante tempo que o WhatsApp permite aos usuários que apaguem mensagens enviadas das quais se arrependeram. Hoje, você tem até uma hora e oito minutos para se arrepender e acabar com a existência de algum envio para sempre. mas não é bem assim que funciona.

Para deletar uma mensagem com sucesso, o WhatsApp também precisa de acesso ao smartphone que a recebeu. Até recentemente, o serviço dava um período de 24 horas após o seu pedido para tentar apagar a mensagem no chat do recipiente. Esse tempo aumentou um pouco, para 25 horas e oito minutos.

Ou seja, se você enviar uma mensagem para alguém, e depois se arrepender, precisa que esse usuário se conecte à rede do WhatsApp em até pouco mais de um dia para que todos os traços daquele conteúdo sejam completamente extintos da face da Terra. Se a pessoa não tiver internet, não tem como o mensageiro apagar.

 
No caso de mensagens mais compridas (muito compridas), nenhum problema, já que a citação tem um limite de caracteres. Mas, como a maior parte das mensagens são imagens ou um texto curto, o problema pode ser grande.

As mensagens citadas continuam a aparecer tanto em grupos como em conversas privadas. Nesse caso, pode ser, de fato, um recurso da ferramenta, que permitiria ao usuário citar uma mensagem que considerar ofensiva para servir de prova posteriormente - apesar de, sinceramente, a gente duvidar que a ferramenta realmente tenha pensado nisso.

 
Como você pode ver nas imagens acima, a mensagem original, de fato, é apagada, enquanto a citação se mantém firme e forte até que o usuário responsável opte por apagá-la, também. E isso serve para citações do mesmo usuário: se você enviar algo, citar, e depois se arrepender, terá que apagar duas vezes.

De acordo com o FAQ do próprio WhatsApp, o usuário pode apagar mensagens até sete minutos depois de enviá-la. O conteúdo só será apagado da tela de conversa dos interlocutores que também utilizam a versão mais recente do mensageiro. Ou seja, é melhor evitar ao máximo enviar qualquer coisa de que você possa se arrepender depois, mesmo.

Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, o WhatsApp é o maior mensageiro do mundo ocidental. No Brasil, problemas relacionados ao mensageiro incluem tentativas de golpes, como a promessa de isenção no IPVA. De acordo com estudo recente, os ciberataques utilizando a ferramenta aumentaram 107% nos últimos três meses.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Relembrando dois profetas

O vocábulo profeta vem do grego prophetes e significa “falar antes”. Na acepção contemporânea, o profeta é o homem ou mulher, cuja comunhão com o Divino impregna sua vida, de um...

 

Enquete

Você vai ouvir e assistir ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV?

 
 
 
Sitevip Internet