Notícias / Agricultura

13/05/18 às 19:15

Brasil tende a assumir liderança da produção de soja em 2018

Governo do Brasil, com informações da USDA e Conab

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasil tende a assumir liderança da produção de soja em 2018

Foto: Reprodução Canal Rural

Em linha com o aumento da produção agropecuária, o Brasil deve desbancar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor de soja no mundo em 2018, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura  do governo norte-americano (USDA) na última quinta-feira (10/05) .

Segundo o levantamento, o País deve produzir 117 milhões de toneladas de soja neste ano, mesmo número previsto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A projeção representa um aumento de 2,54% sobre o produzido na safra anterior. Para o mesmo período, o governo norte-americano estima uma safra local de 116,4 milhões de toneladas do grão. 

Ao mesmo tempo, a expectativa é de que o Brasil continue sendo o maior exportador do produto no mundo, com a exportação de 72,3 milhões de toneladas de soja, conforme expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet