Notícias / Aventuras

11/05/18 às 13:00

Terra da Gente - Busca pelo recorde de tucunaré-fogo desafia equipe no Xingu

Entre as 15 espécies de tucunarés o Terra da Gente busca quebrar o recorde de uma delas.

Terra da Gente

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Terra da Gente - Busca pelo recorde de tucunaré-fogo desafia equipe no Xingu

Pescaria no Xingu é em busca de fisgar o maior tucunaré-fogo

Foto: Ricardo Custódio/ TG

O Parque Indígena do Xingu recebe apenas pescadores conscientes do pesque e solte. O lugar, no norte do Mato Grosso, é a casa dos índios da etnia Ikpeng. Em um lugar tão preservado o tamanho dos peixes chama a atenção e por isso a área é um ótimo ponto para quebrar recordes envolvendo as espécies de tucunarés. Isso porque a missão pode ser mais simples do que se imagina.
 
Poucas pessoas registram oficialmente as conquistas e, para muitas espécies, os recordes atuais podem ser quebrados facilmente. Um exemplo é o tucunaré-fogo. O maior exemplar já registrado no livro dos recordes da pescaria tem 4,5 quilos. Mas na Amazônia a espécie pode passar disso com facilidade.
 
Pensando nisso, a equipe do programa parte com a missão de tentar encontrar o maior tucunaré-fogo já registrado. A pescaria conta com a participação de Ian Arthur, pescador que tem um recorde mundial homologado. A cada curva, uma esperança de achar o peixe premiado. Será que a conquista vem? Enquanto os pescadores esperam, Ian explica todos os passos para homologar um recorde. Não basta ter sorte, uma série de exigências precisam ser atendidas para o feito do pescador ser reconhecido.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet