Notícias / Policial

11/05/18 às 12:43

Confresa - PF e IBAMA realizam operação em aldeia e apreendem madeira extraída ilegalmente

A Polícia Federal ainda procura o principal suspeito de cometer os crimes.

Agência da Notícia

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - PF e IBAMA realizam operação em aldeia e apreendem madeira extraída ilegalmente

Foto: Agência da Notícia

O IBAMA e a Polícia Federal realizaram, nesta terça-feira, (08), operação visando combater crimes ambientais no interior da terra indígena Urubu Branco, em Confresa. A ação foi em decorrência investigação criminal de extração ilegal de madeira e foi realizado o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, para um morador de Confresa, considerado um dos líderes da invasão.

A equipe constatou dezenas de árvores cortadas, com madeira em lascas e em mourões prontos para o transporte. A área já se encontra com divisões em lotes e com bovinos. Três barracos e acampamentos de lonas foram destruídos.

Em nova etapa a se realizar, serão doados a madeira ilegal e todo gado constatado na área, sendo este último destinado ao abate compulsório. Os infratores responderão criminalmente e administrativamente pelo comércio de madeira e pela destruição de 890ha de floresta federal. Outros 1970ha desmatados em anos anteriores estão sob investigação.

A Polícia Federal ainda procura o principal suspeito de cometer os crimes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet