Notícias / Policial

10/05/18 às 14:11

Aripuanã - Empresário é morto por se negar vender fiado

G1 MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aripuanã - Empresário é morto por se negar vender fiado

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um homem suspeito de assassinar o comerciante Sérgio Rossetto, em dezembro de 2017, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, foi preso nessa quarta-feira (9). D. M. C., de 29 anos, e outro homem que ainda não foi identificado cometeram o crime depois que a vítima se negou a vender fiado, segundo a Polícia Civil.

À polícia, Douglas negou ter cometido o assassinato. Ele foi reconhecido por uma testemunha que presenciou o crime e deve responder por homicídio qualificado.

No pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi acatado pela Justiça na terça-feira (8), a Polícia Civil diz que Douglas e o outro homem esfaquearam a vítima, atingindo-a no pescoço. "Enquanto a máquina de lavar centrifugava o pano de chão, dois indivíduos adentraram ao mercado, separaram algumas mercadorias, e tentaram adquiri-las no crédito, mas Sérgio, apesar de fazê-lo para clientes de sua confiança, era inflexível com aqueles que em dado momento a houvesse violado", diz a polícia.

Os criminosos renderam a funcionária e um cliente, de 85 anos, que chegaram ao local no momento do crime. Eles foram amarrados e deixados no fundo do estabelecimento. A polícia informou que dois meses depois do crime, Douglas começou a frequentar a mercearia, que está sendo administrada pelo filho de Sérgio e se mudou para uma casa ao lado da residência de uma funcionária da família.

A testemunha contou em depoimento que o suspeito foi duas vezes na residência dela para vender um canivete para o pai dela, alegando que precisava de dinheiro para comprar um gás e em outro dia para pedir uma bicicleta emprestada. E, então, ela o reconheceu como suspeito do crime. Depois disso, informou ao filho do empresário sobre a suspeita.

Segundo a polícia, foram colhidas indícios da participação dele no crime, o que levaram à prisão do suspeito. No dia 23 de dezembro, logo depois que Sérgio Rosseto abriu as portas do estabelecimento, dois homens entraram e tentaram comprar algumas mercadorias no crediário, mas Sérgio se negou a vender dessa forma.

Segundo a polícia, um dos criminosos pegou uma faca da própria mercearia e, enquanto um segurou a vítima, o outro deferiu golpes que atingiram o pescoço da vítima. No momento do assassinato, a funcionária entrou na mercearia pela porta dos fundos e se deparou com a cena. Em seguida, os criminosos a renderam junto com o cliente que tinha chegado ao local. Eles foram amarrados no fundo do estabelecimento, onde Sérgio morava.

Os criminosos vasculharam a casa para confirmar se não tinha mais ninguém no local e depois, fugiram.
  • Aripuanã - Empresário é morto por se negar vender fiado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet