Notícias / Agronegócios

10/05/18 às 12:52

Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia

Foto: Assessoria

O deputado Baiano Filho participa desde às 9h, desta quinta-feira, 10.05, do XXXI Encontro sobre o Corredor Centro Norte realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável dos Corredores Logísticos (ADECON), no Parque de Exposições de Vila Rica.

O primeiro painel, sob o tema “Corredores Estratégicos de Mato Grosso, as Projeções para produção e Escoamento e a Situação atual da BR-158 e MTs que irrigam esse Corredor Logístico” conta com a participação do deputado Baiano Filho, um dos principais responsáveis pelos avanços no processo para liberação das licenças e retomada das obras de pavimentação a BR-158, no Norte Araguaia.

Outros temas de interesse direto à logística rodoviária do Norte Araguaia também serão abordados pelo grupo, que conta com a participação da Famato, Senar-MT, IMEA, Prefeitura de Vila Rica, as empresas administradoras dos Portos de Itaqui e São Luís formadores do conhecido “Arco Norte” de exportações, Sicredi, Acrimat, Governo de Mato Grosso, entre outros setores.

Entre os painéis de destaque, a partir das 14h serão apresentados os números que envolvem o escoamento da produção mato-grossense pelos Portos de Itaqui e São Luís, e o crescente envolvimento dos terminais na exportação de carnes e grãos de Mato Grosso. Às 16h, serão discutidas as viabilidades técnicas e econômicas para a implantação do Porto Seco na região Norte Araguaia.
  • Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet