Notícias / Notícias Gerais

10/05/18 às 12:13

Exportação de ouro aumenta 90% em Mato Grosso

Assessoria

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Exportação de ouro aumenta 90% em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) apontam que Mato Grosso teve um aumento considerável na exportação de ouro nesse primeiro trimestre com a venda de U$ 28,5 milhões. Em comparação com o mesmo período do ano passado a variação foi de 90%.

Mato Grosso que teve em sua maioria municípios colonizados pela atividade de garimpo, hoje o minério representa apenas 0,78% das exportações estaduais.

O estado responde hoje como quinto maior exportador de outro do Brasil, com 5,9% das exportações brasileiras, que foram de U$ 484 milhões.

O crescimento nesse primeiro trimestre da exportação mato-grossense também ajudou o Brasil aumentar em 3,4% sua participação no mercado exterior, uma vez que Minas Gerais e São Paulo, principais exportadores, tiveram redução de vendas de 3,6% e 35,7%, respectivamente.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Superiores e inferiores

A autoridade é uma delegação de que terá de prestar contas àquele que se ache dela investido. Não julgueis que lhe seja ela conferida para lhe proporcionar o vão prazer de mandar, nem, conforme o...

 
 
 
 
Sitevip Internet