Notícias / Notícias Gerais

10/05/18 às 12:13

Exportação de ouro aumenta 90% em Mato Grosso

Assessoria

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Exportação de ouro aumenta 90% em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) apontam que Mato Grosso teve um aumento considerável na exportação de ouro nesse primeiro trimestre com a venda de U$ 28,5 milhões. Em comparação com o mesmo período do ano passado a variação foi de 90%.

Mato Grosso que teve em sua maioria municípios colonizados pela atividade de garimpo, hoje o minério representa apenas 0,78% das exportações estaduais.

O estado responde hoje como quinto maior exportador de outro do Brasil, com 5,9% das exportações brasileiras, que foram de U$ 484 milhões.

O crescimento nesse primeiro trimestre da exportação mato-grossense também ajudou o Brasil aumentar em 3,4% sua participação no mercado exterior, uma vez que Minas Gerais e São Paulo, principais exportadores, tiveram redução de vendas de 3,6% e 35,7%, respectivamente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet