Notícias / Nacional

14/09/15 às 12:13

Governo prepara cortes de gastos em torno de R$20 bi, dizem jornais

O governo prepara cortes de gastos em torno de 20 bilhões de reais para cobrir parte do déficit do Orçamento de 2016 que consta da proposta enviada ao Congresso no final de agosto, segundo reportagens publicadas nos principais jornais nesta segunda-feira.

O Estado de S. Paulo e O Globo relatam cortes de 20 bilhões de reais, enquanto a Folha de S. Paulo diz que a presidente Dilma Rousseff prepara uma redução de despesas superior a 22 bilhões de reais.

Segundo as reportagens, os cortes seriam amarrados em reunião nesta manhã, depois de encontros realizados sábado e domingo entre Dilma e ministros. Eles envolveriam vendas de terrenos e imóveis, leilões de apartamentos funcionais, revisão de contratos, diminuição de secretarias e diretorias e de cargos comissionados e mesmo despesas obrigatória, como gastos com a Previdência e funcionalismo.

O governo deverá também buscar a elevação de receitas, via aumentos de tributos, segundo as reportagens.

A proposta orçamentária para 2016 com um déficit de 30,5 bilhões de reais foi uma das justificativas para a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixar o rating soberano do Brasil, tirando o selo de bom pagador do país.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet