Notícias / Água Boa

09/05/18 às 12:53

Água Boa - Vereador Cesinha apresenta importante projeto na área da educação

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Vereador Cesinha apresenta importante projeto na área da educação

Foto: Assessoria

Na Sessão desta última segunda-feira (07.05), um importante projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Água Boa, através do Vereador Cesinha/PR. O Projeto de Lei Legislativo nº 002/2018, torna obrigatório que a Secretaria de Educação capacite ao menos um servidor efetivo para cada escola municipal, creche pública e escolas particulares do município de Água Boa e interior, em primeiros socorros básicos.

Segundo Cesinha, a preocupação constante com a área de educação é um dos grandes motivos para a criação da lei, principalmente depois de observar um caso triste, que ocorreu no interior de São Paulo, onde um menino de 10 anos se engasgou com um alimento na escola, e o mesmo veio à óbito. Um procedimento rápido de primeiros socorros poderia ter evitado a tragédia, daí a importância da capacitação. Promover segurança é um requisito que deve ser obrigatório nas escolas e creches.

O Projeto de Lei determina que tenha ao menos um servidor capacitado, por turno, sempre presente na instituição de ensino, e que os mesmos deverão ser capacitados por entidades especializadas, preferencialmente com participação de profissionais do SAMU, Corpo de Bombeiros, Entidades Similares, ou Equipe Municipal própria. “A presente lei, visa resguardar a vida e a saúde de nossas crianças, uma vez que a presença de um profissional capacitado em primeiros socorros pode ser o fator decisivo em muitos casos emergenciais”, complementou Cesinha.

O Projeto foi encaminhado à Comissão Geral da Câmara para ser avaliado e se for aprovado, retorna ao plenário para ser votado.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 09/05/18 às 13:40

    bom dia! muito bom. porque não para todos os orgao publicos!

 
 
 
Sitevip Internet