Notícias / Justiça

09/05/18 às 08:02 / Atualizada: 09/05/18 às 09:54

Cuiabá - Operação Bônus: Naco e Gaeco prendem deputado estadual e ex-chefe da Casa Civl (ver atualização)

Assessoria MPE

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá -  Operação Bônus: Naco e Gaeco prendem deputado estadual e ex-chefe da Casa Civl (ver atualização)

Foto: Divulgação

O Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) Criminal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar , deflagraram nesta manhã a segunda fase da operação Bereré, batizada como “Bônus”. Foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, 06 mandados de prisão preventiva e 05 de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo e Brasília. As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira.

Dos seis mandados de prisão, quatro já foram cumpridos. Estão presos o deputado estadual Mauro Savi, que também foi afastado do Parlamento Estadual; o ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques; Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo”. Todos estão sendo encaminhados ao Gaeco e, à tarde, por audiência de custódia.

A operação Bônus é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas. Tem como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos.

Atualização às 09h52 - Foi cumprido mais um mandado de prisão preventiva da Operação Bônus. Acaba de ser preso o empresário José Kobori, em Brasília. Agora já são cinco mandados de prisão cumpridos. Dos seis expedidos, falta apenas um.

Os presos estão sendo encaminhados ao GAECO e, à tarde, passarão por audiência de Custódia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet