Notícias / Eleições

08/05/18 às 13:25

Joaquim Barbosa avisa que não vai disputar a presidência da República

Hesitante ministro aposentado do STF alega motivos pessoais

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Joaquim Barbosa avisa que não vai disputar a presidência da República

Ele se filiou ao PSB, provocando a saída do pré-candidato Aldo Rebelo, e agora desistiu de disputar a presidência

Foto: Divulgação

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou em sua página no Tweter, nesta terça-feira (8), a decisão de não disputar o cargo de presidente da República.Ele não explicou por que não vai disputar, citando apenas motivo "estritamente pessoal". Apesar de ser apontado nas pesquisas como um dos pré-candidatos mais competitivos, à volta de 10% das intenções de voto, ele disse na mensagem que adotou a decisão "após várias semanas de muita reflexão" (veja abaixo).
 
 
A hesitação é uma das características marcantes de Barbosa, segundo seus amigos, mas após a filiação ao PSB considerava-se sua candidatura praticamente certa. Sua entrada no partido proocou a saída de um filiado ilustre, o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, ex-PCdoB, que pleiteava a candidatura presidencial pelo partio. Rebelo hoje é pré-candidato pelo Soidariedade.O governador de São Paulo, Márcio França, que é filiado ao PSB, não se surpreendeu com a desistência de Joaquim Barbosa, mas achava que ele poderia contribuir com o processo democrático com uma candidatura a vice-presidente, por exemplo. França considera, todavia, que o minstro aposentado do STF não não adaptaria à "máquna de moer carne" da política. 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet