Notícias / Curiosidades

08/05/18 às 11:39

Confira os acessórios trends para o outono-inverno

Cores vibrantes e itens maiores são tendência para esta época do ano

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confira os acessórios trends para o outono-inverno

Foto: Reprodução

A cada ano, o mundo da moda lança uma série de tendências por meio dos famosos desfiles ocorridos em cidades como Paris e Milão. Nesses eventos, as grifes exibem peças, cores e acessórios que devem nortear o mercado durante todo o ano.
 
Em 2018, não foi diferente. Diversos itens foram alçados ao posto de tendência, como brincos, colares, anéis, cintos, broches, boinas, óculos, entre outros.
 
Em relação às cores, o que se observou foi uma predominância de tons vibrantes para compor os looks, como vermelho, amarelo e ultra violet, escolhida como a cor do ano de 2018 pela Pantone, empresa com grande reputação quando o assunto é cor em todo o mundo.
 
Para o outono-inverno de 2018, a grande tendência foi aumentar o tamanho das peças que fazem parte do look. Estão nessa lista maxi colares, brincos e óculos. No caso dos brincos, a aposta é em peças grandes e coloridas; os colares já possuem uma pegada neovintage, que une a modernidade ao clássico; já os óculos estão disponíveis em diferentes modelos, com o tamanho avantajado ou em formatos geométricos.
 
A armação repaginada dos “óculos de gatinho” continua em alta. Também há as chokers (gargantilhas), que começaram a fazer sucesso em 2016 e, em 2018, já possuem diferentes tamanhos e cores. 
 
Os brincos e colares de pérola também são tendência de 2018 não só como acessórios individuais. As pérolas possuem outras aplicações, como em sapatos, bolsas e pulseiras. Argolas e brincos de tassel também serão utilizados como forma de trazer um olhar mais sofisticado ao look. O material também terá outras aplicações.
 
Outra tendência que permanece e ganha força é o mix de materiais. Engana-se quem pensa que as alianças de ouro não podem conversar com outros acessórios. O mix de anéis, por exemplo, ainda está em alta, podendo misturar materiais à vontade, como prata, ouro branco ou amarelo e madeira. Anéis e alianças cravejadas com pedras, pérolas e maxi pedras estão na lista dos trends.
 
A pochete, acessório controverso muito utilizado nos anos 90 e que divide opiniões, continua sendo tendência, com aparições em importantes desfiles de marcas, como o último da Osklen, na SPFW. A praticidade e a versatilidade do acessório, que pode ser utilizado tanto no verão quanto no inverno, contribuem para a popularidade.
 
Para combinar com os maxi acessórios, por fim, temos as boinas, ideais para se proteger do frio. Elas estão disponíveis em diferentes cores e tamanhos nas principais lojas, prontas para marcarem este outono-inverno, assim como aconteceu com os chapéus no ano passado. O destaque fica por conta do modelo francês.
 
Dois acessórios que fazem a diferença e dão personalidade ao look básico são o cinto e o broche. Largo, em couro e com fivelas duplas, o modelo de cinto mais buscado nas lojas compõe muito bem com calças de cintura alta. Já os broches dão sofisticação a malhas e casacos mais simples. Uma forma criativa de dar uma repaginada em alguma peça antiga do guarda-roupas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet