Notícias / Negócios

07/05/18 às 20:18

Conheça mais sobre o saboroso mundo das padarias artesanais

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça mais sobre o saboroso mundo das padarias artesanais

Foto: Reprodução Shutterstock.com

Tendência cada vez mais crescente - e não só nas grandes cidades, os novos modelos de padaria mantêm a tradição do pão quentinho com um toque de exclusividade. Mas o que diferencia as padarias artesanais das clássicas padarias tradicionais?

Novidades no sabor e na apresentação são diferenciais

Quando fala-se em padaria artesanal, o conceito refere-se ao cuidado especial com a massa e os ingredientes, além do respeito ao processo de fermentação natural, o que resulta em um produto com características diferenciadas. Além disso, o ambiente dessas padarias tende a ser mais acolhedor, com esse aspecto “caseiro” e aconchegante, proporcionando uma experiência durante a alimentação.
Qual é a estrutura necessária para quem pretende montar uma padaria artesanal? A estruturação é similar à de padarias comuns, e deve-se atentar a todos os detalhes, desde o gás para padaria utilizado nos fornos e chapas até os displays para apresentação de produtos.

A padaria artesanal deve também proporcionar aos clientes um espaço agradável para o consumo dos alimentos e que acolha encontros entre amigos, reuniões informais e até mesmo seja um espaço para profissionais liberais trabalharem enquanto tomam um café, por exemplo. Um espaço externo é também bastante valorizado, e deve ser levado em consideração sempre que possível.

Uma decoração em tom rústico e natural dá o toque necessário de charme. Elementos de madeira, palha e em cores mais quentes trazem essa ambientação.

Os produtos a serem vendidos devem sempre primar pela qualidade superior e pela apresentação interessante. Dos clássicos pãezinhos aos pães caseiros, das tortas doces e salgadas aos bolos, além de doces, quiches, e outras delícias, a possibilidade de incrementar o cardápio é grande, e deve fazer sentido com o gosto da clientela.

Itens como leites, queijos, sucos, iogurtes, entre outros, também podem ter esse caráter mais alternativo. Comprar produtos de pequenos fornecedores de confiança alimenta a rede de microempreendedores e oferece aos compradores produtos exclusivos.

A apresentação visual dos produtos também é muito importante. Dedique-se à identidade visual e às embalagens, que podem ter um visual mais clean e ao mesmo tempo sofisticado, utilizando material reciclável ou sustentável. Todos estes detalhes tornam única a experiência de compra em uma padaria artesanal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet