Notícias / Cidades

07/05/18 às 18:23

Desbravando Porto Alegre: 3 lugares diferentes para conhecer na cidade

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Desbravando Porto Alegre: 3 lugares diferentes para conhecer na cidade

Foto: Divulgação

Porto Alegre, capital gaúcha, é uma das cidades mais charmosas do país. Cheia de particularidades relacionadas à sua história, suas tradições e seu povo, guarda verdadeiros tesouros turísticos. Relacionamos abaixo três locais imperdíveis na cidade e que merecem sua visita!

Cemitério mais antigo do sul do país

Um dos locais que acomodam algumas homenagens como velas e coroa de flores em Porto Alegre, abriga um grande número de preciosidades e obras de arte na capital, o Cemitério da Santa Casa é o mais antigo do sul do país. Repleto de história, conta com jazigos de personalidades locais - como o professor e artista plástico Iberê Camargo, e com mausoléus que são verdadeiros monumentos avaliados em milhões de reais.

É possível fazer a visita guiada, bastando procurar a administração geral e escolhendo o roteiro, a data e o horário. Para visitas livres, é só preencher um formulário de autorização disponível na administração do cemitério.

Pôr-do-sol de tirar o fôlego!

O Rio Guaíba é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. A estrutura local é excelente para curtir o famoso pôr-do-sol e também para outras atividades. Há uma ponte móvel, uma orla equipada com pista de skate e bike e centros culturais.

O final de tarde no Rio Guaíba é o ponto alto para quem passeia por ali. As águas se colorem com as cores do sol se pondo no céu, inspirando sensações de paz e tranquilidade. Vale separar uma tarde inteira só para este passeio.

A beleza do verde no Parque Farroupilha

Com uma área de 170 mil m², o Parque Farroupilha é também conhecido como Parque da Redenção ou, simplesmente, Redenção. É o ponto verde mais importante da cidade, e não pode ficar de fora dos roteiros de passeio por Porto Alegre.

Não faltam por lá opções de lazer, como passeios de trenzinho, pedalinho, parque de diversões, além da ampla área verde ideal para descansar, praticar atividades físicas ou meditar. Há no parque também um belo Orquidário, uma fonte luminosa, um espelho d´água, e dezenas de monumentos, como o Monumento ao Expedicionário. A exuberante natureza local abriga cerca de 10 mil árvores de diversas espécies, como pitangueiras, jacarandás, ipês-roxos, cipreste e outras.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet