Notícias / Cidades

05/05/18 às 18:12

Morador flagra descarte de livros didáticos em lixão em União do Sul (MT)

TV Centro América

G1 Mato Grosso

Imprimir Enviar para um amigo
Morador flagra descarte de livros didáticos em lixão em União do Sul (MT)

Foto: TV Centro América

Um morador de União do Sul, a 689 km de Cuiabá, registrou o descarte irregular de livros didáticos em um lixão da cidade. São centenas de exemplares que pertenciam à Escola Estadual Ivaldino Francio.
 
Por nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que, de acordo com determinações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que distribui os livros didáticos para as escolas públicas, os exemplares devem ser utilizados por 3 anos em sala de aula.
 
Depois disso, eles são armazenados por mais dois anos, para posterior descarte ou doação.
 
No caso dos livros, nos moradores dizem que os livros foram usados no ano passado, logo, não deveriam ter sido descartados. A Seduc disse que os materiais da escola foram encaminhados para o almoxarifado da cidade.
 
Afirmou também que vai investigar porque eles acabaram descartados no aterro da cidade.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet