Notícias / Policial

02/07/15 às 20:23

Defaz prende servidor do Intermat por sumiço de processos de terras

Um servidor de carreira do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) foi preso pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, por subtrair processos do órgão. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (02.07), depois que uma funcionária do órgão encontrou sete processos enrolados em sacos plásticos preto, embaixo da mesa do servidor Donizete Sena Rodrigues, 51, e acionou à Polícia Civil.  

O servidor tem 27 anos de serviço público e foi autuado em flagrante por crimes de peculado, extravio de documentos públicos e advocacia administrativa. Ele trabalhava no Protocolo, mas com denúncias anteriores foi transferido para RH do Intermat, onde os processos foram encontrados.  

Ao ser detido, nas proximidades do órgão,  o servidor foi levado à Defaz e lá informou que os processos tinham sido "plantados". Mas no celular dele os policiais encontraram várias mensagens falando de processos de regularização de terras e valores.  

A delegada Cleibe Aparecida de Paula informou que na Defaz já havia dois boletins de ocorrências informando sumiço de processo e de uma CPU. "Agora com essa prisão vamos dar prosseguimento nas investigações e levantar quantos processo em tramite nos setores sumiram e qual a relação do servidor com pessoas desses setores", destacou.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet