Notícias / Negócios

02/05/18 às 14:32

59% das buscas por imóveis estão sendo feitas por celular

Internet traz mais facilidade para quem busca um novo imóvel

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
59% das buscas por imóveis estão sendo feitas por celular

Foto: Divulgação

Os dados demonstram que a busca por imóveis deixou de ficar a cargo apenas dos corretores. A internet permitiu que as pessoas pudessem realizar essas tarefas de forma mais autônoma. Em 2018, 59% das buscas de imóveis estão sendo feitas em celulares, de acordo com o Google. Em todo o mundo, 20% das buscas já são feitas por voz.
 
A busca pela palavra-chave "apartamento à venda" só cresce ano após ano, de acordo com o Google Trends, e em janeiro de 2018, bateu seu recorde. Além disso, 58,9% do tráfego de sites de portais e imobiliárias vêm de buscadores, dos quais 78% vêm da busca orgânica e 22% da busca paga, de acordo com dados da SimilarWeb.
 
 De forma simplificada, pode-se dizer que a busca orgânica é aquela exibida pelos motores de busca de forma espontânea, sem o pagamento de algum valor para que uma empresa específica apareça entre as primeiras posições. A busca paga, por sua vez, exibe apenas resultados pagos.
 
Segundo Guilherme Blumer, diretor nacional de marketing online do grupo imobiliário  Brasil Brokers, há diversas vantagens em se comprar e buscar um imóvel pela internet. “A quantidade de opções e principalmente o volume de informações que você consegue obter são as principais vantagens trazidas pela internet”, diz. Guilherme explica que antes o consumidor conhecia um apartamento com informações do corretor ou da imobiliária e que agora o processo é diferente. “Questões como média de locação, valor do m², tudo isso é possível descobrir na internet e fazer com que a sua compra seja muito mais consciente”, explica.
 
Na Brasil Brokers, o digital é prioridade, de acordo com Guilherme. “Ele deixou de ser importante na vida das empresas. Ele é a sobrevivência delas”, afirma de forma enfática. O diretor de marketing acredita que a relevância que uma marca tem na internet é o bem mais importante, porque todos os processos de compra hoje passam pelos sites de busca, como o Google. O grupo imobiliário percebe na prática essa mudança. “O tráfego no site, o share que o canal online representa, tudo isso cresce ano a ano em uma velocidade absurda”, relata.
 
 Apesar das conversões de venda da empresa ainda serem feitas majoritariamente por desktop, Guilherme considera extremamente importante o fato de grande parte das pessoas se utilizarem de dispositivos móveis para fazer pesquisas sobre algum produto ou informação. “A cada ano, o mobile ganha mais espaço no resultado de busca não só por imóveis. É um caminho sem volta, porque grande parte do nosso dia passamos olhando para nossos celulares”, afirma.
 
Para encontrar um imóvel pela internet, Guilherme dá algumas dicas. O mais importante de tudo é fazer muitas pesquisas pelo fato do volume de ofertas ser muito grande e fazendo com que a variação de preços possa ser discrepante em alguns casos. Além disso, o diretor de marketing indica procurar sempre imóveis semelhantes ao que você tem real interesse. Sempre que possível conversar com um consultor de imóveis e pedir informações. “Quanto mais informações você tiver, melhor será seu processo de escolha”, diz.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet